Caminhos internos

No contexto em que estamos vivendo, em uma pandemia que nos colocou – no mundo inteiro – pra dentro de casa, sinto que essa volta pra dentro tem vários impactos e ressonâncias dentro de nós.

Para mim, esse olhar para dentro que já vinha se aprofundando há algum tempo, acelerou de forma que sinto como se eu fosse uma pequena célula desse universo em ebulição…oxe, e você não é?

Sim, sei que sou, e você também é. Todavia, passei a vida toda acreditando que Deus, O Sagrado, a Fonte, o Ser Supremo – como queiramos chamar – que Ele estava fora de mim e precisava de “intermediários” para estar mais perto.

Mesmo eu já rompendo a ideia do Deus castigador, ainda carrego esses vestígios de não merecimento e de separação. Talvez muitos de nós também sintam essa separação e, por isso, tantas guerras, tanta destruição da natureza, dos animais, de nós mesmos…talvez a ideia da separação precise ser encarada de frente por nós para que vejamos, acreditemos e vivamos em UNIDADE, em comumUNIDADE.

Por hoje, esses sentimentos dos caminhos e andanças para dentro, me fizeram pensar na meditação das rosas e, como plantei minha primeira rosa, a batizei de Rosa do Espírito, como um passinho a mais para eu fortalecer a crença da unidade, da união com o todo, mesmo me reconhecendo como uma pequena rosa.

E você, como está se sentindo nesses caminhos internos acelerados pela pandemia?

Minha primeira rosa plantada e cuidada por mim

Deixe um comentário